O deputado Reichembach (PSC) esteve reunido com os integrantes da ONG Arca de Noé no último fim de semana. Na oportunidade foram discutidos assuntos de interesse da instituição, como proteção dos animais. Além disso, a organização procurou Reichembach para saber mais detalhes sobre o projeto de lei 267/2015, criado pelo deputado, que se refere à criação de centros de zoonoses nas cidades sede das regionais de saúde do estado, dentre elas Francisco Beltrão.

O objetivo do projeto é controlar a população de animais de rua, proteger animais domésticos de maus tratos e evitar a disseminação de doenças provindas dos bichos e que também podem afetar seres humanos. “Além da proteção da saúde humana como um todo, o Centro de Zoonoses atenderá animais domésticos abandonados e que sofrem maus-tratos, além de que o número de animais nas ruas geram consequências, seja pela disseminação de pragas e outras doenças, seja pela ocorrência de acidentes, pois muitos transitam pelas vias”, afirma Reichembach.

O texto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e na Comissão de Finanças, e em breve será votado no Plenário.