Na terça-feira, o deputado Reichembach (PSC) esteve no DER (Departamento de Estradas e Rodagem) em audiência com o diretor geral, Nelson Leal Junior para tratar de diversos assuntos, como o Contorno Oeste de Francisco Beltrão, melhorias no trajeto da Bica D’Água, além de buscar informações sobre a rodovia entre Marmelândia e Horizonte, que compreende trechos da PR 182, PR 483 e PR 280.

Reichembach e Leal Junior falaram sobre projeto do Contorno Oeste de Francisco Beltrão, que ligará a PR 280 (região Bica D’água) até a PR 180 nas proximidades da empresa BRF/trevo de acesso ao Verê, que compreende um trajeto de aproximadamente 5km.

Ficou definido que o projeto existente será revisado e atualizado para que os investimentos na execução da obra sejam programados. “É um investimento considerável, de extrema importância, e que concluirá o anel viário no entorno de Francisco Beltrão”, afirma Reichembach, que ainda lembra que o Contorno Oeste vai auxiliar no acesso ao município, além de desafogar o trânsito da área central da cidade e de alguns bairros.

Na conversa, o diretor geral do DER disse que após concluída a atualização do projeto ele poderá ter duas alternativas de viabilização da obra. A partir de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), ou este trecho seria incorporado no projeto de concessão pública privada no trajeto entre Marmelândia e Horizonte, que está em andamento.

Na oportunidade, Reichembach também solicitou informações sobre as obras de segurança a serem implantadas no trecho da Bica D’água saída para Cascavel. O diretor garantiu recursos para a melhoria do local. O projeto vem sendo encaminhado pelo estado com participação da Prefeitura do município, que vai instalar redutores de velocidade no trecho. Esta obra atende a fortes reivindicações da população do Sudoeste, manifestadas inclusive pelo Rotary Cango, que vai colocar placas de conscientização no local.