Na tarde de quarta-feira, 30, o deputado Reichembach (PSC) presidiu a primeira reunião da Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva do Leite. O evento aconteceu na antiga Sala das Comissões da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e contou com a presença de sete deputados que compõem a Frente.

Para Reichembach, a reunião foi produtiva. “Os deputados deram muitas boas sugestões para darmos início aos trabalhos pela Frente, todos têm bastante conhecimento sobre o assunto e só tem a acrescentar na execução das atividades”, afirma o deputado.

Na reunião foram discutidas ações políticas para auxiliar as iniciativas já existentes no setor leiteiro, além de uma audiência pública sobre o assunto na Alep, que deverá ser marcada inicialmente para a segunda quinzena do mês de outubro. Depois da audiência serão realizadas ações regionais por todo o estado.

A Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva do Leite foi criada por Reichembach e tem como objetivo fortalecer o segmento leiteiro no Paraná, que é o estado com a terceira maior produção do Brasil. A Frente pretende auxiliar principalmente os pequenos agricultores, que tem grande parte da sua renda proveniente da produção do leite e seus derivados.