Reichembach (PSC) se reuniu com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, Nelson Leal Junior. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Reichembach (PSC) se reuniu com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, Nelson Leal Junior. Foto de divulgação

Na manhã de segunda-feira, 04, o deputado estadual Reichembach esteve em reunião com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, Nelson Leal Junior, discutindo assuntos de interesse do Sudoeste. Dentre eles, o recapeamento asfáltico da PR 483 até o km 20 em São Pio X, a implantação da 3ª faixa na PR 180 (início em frente a BRF de Francisco Beltrão até o trevo de acesso ao município do Verê), e a possibilidade de estadualização da estrada municipal que liga o município de Dois Vizinhos à Linha São José do Canoas (interseção com a PR 879).

A estrada municipal liga a cidade de Dois Vizinhos, passa pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e vai até a PR 879 (que liga os municípios de Nova Prata do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu) até chegar na Comunidade Linha São José de Canoas, o que compreende um trecho de aproximadamente 10 quilômetros.

Para Reichembach, a estadualização da estrada é importante não só para os municípios, mas para toda a região. “Esta via é a ligação mais direta entre as cidades e caso fosse estadualizada teria maior infraestrutura para atender a demanda necessária, tornando o trecho de difícil acesso e difícil tráfego”, afirma.

O deputado ainda ressalta que a estadualização da estrada trará comodidade, eficiência, agilidade e segurança no trânsito de pessoas e cargas entre os municípios de Nova Prata do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu e Dois Vizinhos.