Nesta semana, o deputado estadual Reichembach (PSC) esteve com lideranças do setor leiteiro e representantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) na reunião do Conselho Paritário Produtores/Indústrias de Leite do Estado do Paraná (Conseleite). Também estiveram presentes o assessor da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), Wilson Thiesen, e o coordenador da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e presidente do Conseleite, Ronei Volpi.

Reichembach é coordenador da Frente Parlamentar em Apoio à Cadeia Produtiva do Leite na Assembleia Legislativa, e por conta disso está se aprofundando no assunto. “A reunião foi esclarecedora, quanto mais informações tivermos sobre este tema, mais poderemos apoiar politicamente o setor leiteiro no Paraná”, afirma o deputado.

Na oportunidade os representantes da UFPR, José Roberto Canziani e Vania Di Addario Guimarães, analisaram dados do mercado do leite dos primeiros dez dias de novembro. Estes dados técnicos são utilizados para estabelecer um preço equilibrado no comércio do produto e seus derivados. “Esse é um dos motivos que torna o Conseleite um órgão tão importante para o segmento leiteiro”, reitera o deputado.

Na semana passada Reichembach realizou a audiência pública de lançamento da Frente Parlamentar em Apoio à Cadeia Produtiva do Leite. As audiências vão se repetir no interior do estado para que junto com as entidades que atuam no ramo, possam levar cada vez mais informações para os produtores de leite no Paraná.