Na segunda-feira, 25, o deputado estadual Reichembach esteve no Palácio Iguaçu participando do evento do Programa Renova Escola, que viabiliza recursos para obras de melhorias e aquisição de equipamentos para escolas de diversos municípios do Estado. Na oportunidade estiveram presentes o governador Beto Richa, a secretária de Educação Ana Seres, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná Ademar Traiano, a chefe do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão Lurdinha Bertani, e demais lideranças.

Para Reichembach, estes investimentos são de extrema importância. “Estas melhorias vão tornar o ambiente dos colégios mais aconchegante para os professores e para os alunos, o que os motiva ainda mais para as aulas, ajudando assim a melhorar a qualidade de ensino”, afirma o deputado. Reichembach participou de articulações junto a Secretaria de Educação para que escolas da região Sudoeste fossem incluídas no Programa.

A diretora da Escola Estadual São Pedro do município de Santa Izabel do Oeste, Liliane Maria Righi, ressaltou que os recursos recebidos para a instituição, no valor de mais de R$ 128 mil, serão utilizados para a reforma da quadra esportiva da escola. “Agradecemos o empenho do deputado Reichembach para que esta verba viesse para o nosso colégio, que tem muitos problemas estruturais graves”, ressalta.

Do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão foram beneficiadas a Escola Estadual Reinaldo Sass (Francisco Beltrão), a Escola Estadual São Pedro (Santa Izabel do Oeste) e o Colégio Estadual Nereu Perodi (Ampére).