O deputado estadual Reichembach participou da segunda audiência pública promovida pela Comissão Especial de Reforma Política, na segunda-feira, dia 30. O evento que contou com a participação do Promotor de Justiça e coordenador das Promotorias de Justiça Eleitoral do Ministério Público do Paraná, Armando Antônio Sobreiro Neto, visava um debate para aproximar a população da reforma política, com a troca de sugestões e informações que possam pautar a Câmara dos Deputados no que se refere à reforma.

Em seu pronunciamento, Reichembach frisou que pretende acompanhar as discussões e levá-las até a região Sudoeste. “A reforma política é uma necessidade muito grande para o nosso país. Queremos ouvir a voz do povo do Paraná. Quero também acompanhar essas discussões sobre o nosso sistema político e levá-las para Francisco Beltrão e todo o Sudoeste”.

O ato é o segundo de uma série de reuniões realizadas pela Comissão de Reforma Política. O início do debate começou com a visita do presidente da Câmara dos Deputados a Assembleia Legislativa do Paraná, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB). Durante a agenda, foram debatidas questões como o voto optativo, mandato de cinco anos, financiamento de campanha, o número excessivo de partidos, o alto custo das campanhas eleitorais, o fim da reeleição no executivo, voto distrital, entre outros pontos.