Por Everton Leite

Nesta semana aconteceu a solenidade de formatura do Centro Municipal de Informática de Francisco Beltrão. Durante este ano, o Centro atendeu, aproximadamente, 500 alunos, nos cursos de Operação de Computador Linux e Informática e Qualidade de Vida.

Segundo a diretora do CMI, Neusa Prolo, o Centro desde 2007 já formou, em torno de 4 mil alunos. O CMI instrui alunos da adolescência à terceira idade, da área urbana e do interior e, atualmente, também tem um núcleo na Escola Municipal Madre Boaventura ( bairro São Miguel) e na Escola Municipal Recanto Feliz – Caic (bairro Pinheirinho).

O prefeito Wilmar Reichembach parabenizou os formandos e agradeceu pelo dia especial. Segundo ele, a data comemorativa é prova de que o investimento e a estrutura disponibilizados pela prefeitura estão sendo aproveitados.

Amanhã, 14, será inaugurado o 4º Telecentro do município, na Escola Municipal Madre Boaventura, no bairro Padre Ulrico. O Telecentro contará com instrutor que receberá a comunidade. O espaço foi viabilizado pelo Deputado Federal Nelson Meurer e contou com o investimento de 95 mil reais, em 50 computadores e mais equipamentos.