Na manhã de segunda-feira, 14, o deputado estadual Reichembach (PSC) participou da assinatura que autoriza a abertura do processo de licitação de uma nova ponte sobre o Rio Marrecas, em Francisco Beltrão. A ponte ligará a Rua Octaviano Teixeira dos Santos, no centro, à Avenida Guiomar Lopes, no bairro Cristo Rei.

Estiveram presentes no evento no Palácio Iguaçu o Governador Beto Richa, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano, o deputado estadual Missionário Ricardo Arruda (PSC), o prefeito de Francisco Beltrão, Cantelmo Neto, e demais lideranças estaduais.

Para o deputado, a obra vai beneficiar os moradores do município e facilitar a circulação de veículos. “Esta ponte é uma ótima alternativa para o trânsito de Francisco Beltrão, que terá regiões importantes da cidade ligadas pela obra”, afirma Reichembach.

A ponte terá 72 metros de comprimento e 14 de largura e fará o tráfego de automóveis, motocicletas, bicicletas e pedestres, e pretende desafogar o trânsito da região. O orçamento da obra ficou em aproximadamente R$ 3,8 milhões. A verba foi viabilizada pela secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu) a partir do intermédio de Reichembach.

Quando prefeito, Reichembach viabilizou a construção de uma ponte ligando os bairros Cango e Presidente Kennedy. Em entrevista ao repórter Ademir Augusto, Rádio Onda Sul FM, nesta segunda-feira (14), ao meio dia, o deputado comentou sobre a conquista junto ao governo para construção dessa nova ponte no Rio Marrecas, que deve beneficiar a comunidade e melhorar o trânsito no centro da cidade.