Na manhã de segunda, 31, o deputado Reichembach (PSC) participou da liberação de recursos para aquisição de equipamentos rodoviários, pavimentação asfáltica e revitalização de parques e praças de 32 municípios do Paraná. O evento aconteceu no Palácio Iguaçu, onde os prefeitos das cidades contempladas assinaram os contratos.

A verba foi viabilizada a partir da parceria entre o governo do estado, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU) e da Fomento Paraná.

Na oportunidade Reichembach discursou em nome dos deputados estaduais, e enalteceu a iniciativa. “O Paraná agiu com responsabilidade perante a crise que se apresentou, está conseguindo honrar os convênios com os municípios e mesmo neste momento tem uma agenda positiva”, afirma o deputado.

Reichembach se lembrou da retomada das obras da Usina Baixo Iguaçu, em Capanema, que vai gerar 3 mil empregos no município e na região, e do lançamento do programa Mais Click Rural, em Salto do Lontra, que aconteceram na semana passada.

“O Paraná está contando com a força do agronegócio, do empreendedorismo e da criatividade dos paranaenses para continuar superando os momentos de dificuldade”, ressalta o deputado.

O evento contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, e com o pronunciamento da prefeita de Capanema, Lindamir Denardin, do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, do Secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Junior, e do governador Beto Richa.

As cidades do Sudoeste que foram contempladas foram Ampére, Capanema, Coronel Vivida, Renascença e São João.