Deputado Reichembach e o Secretário Chefe de Casa Civil, Valdir Rossoni. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Deputado Reichembach e o Secretário Chefe de Casa Civil, Valdir Rossoni. Foto de divulgação

Para levar pleitos da região Sudoeste e também desejar boas vindas à nova casa, o deputado estadual Reichembach visitou o novo Secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni. Os dois já tem convivência há bastante tempo, em função da carreira política no Paraná.

 Na oportunidade, Reichembach e Rossoni também trataram sobre a isenção da cobrança do ICMS nas faturas de energia elétrica de propriedades rurais, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano, e com os deputados estaduais Elio Rusch, Schiavinato e o presidente da Comissão de Agricultura na Alep, Pedro Lupion.

 O imposto estava sendo cobrado nas contas de luz dos agricultores paranaenses em função do decreto 1.600 de 03 de junho de 2015, porém após um esforço conjunto de vários deputados e da publicação do decreto 3531 de 24 de fevereiro de 2016, a cobrança foi revertida.

“A partir do contato com o Rossoni, esperamos que aconteçam novas alterações no decreto para que os agricultores tenham a garantia de um benefício permanente”, afirma o deputado. Para Reichembach, a isenção da cobrança do ICMS nas faturas de energia elétrica nas propriedades rurais vai beneficiar principalmente os pequenos agricultores, que tem grande parte da sua renda advinda das atividades realizadas no campo.