Por Everton Leite

Na última semana, a administração municipal realizou a sétima audiência pública e consequentemente a sétima reunião do Planejamento Participativo. Estiveram presentes os moradores do bairro Júpiter, secretários municipais, o vereador Jocemar Madruga, o vice Antonio Carlos Bonetti e o prefeito de Francisco Beltrão Wilmar Reichembach.

Como aconteceu em outras reuniões, o prefeito Wilmar Reichembach explanou sobre as obras e melhorias na cidade norte mais especificamente no bairro Júpiter, onde foi realizada a audiência. O que o prefeito não contava era com a manifestação dos moradores, que afirmaram por diversas vezes que o bairro está esquecido pela administração. O presidente da associação dos moradores Amarildo Gonçalves protocolou uma carta com todas as reivindicações da comunidade. Dentre as principais, é possível destacar a falta de faixas elevadas nas ruas que foram asfaltadas, segundo os moradores, carros trafegam próximo a escola com toda a velocidade. Outra solicitação é em relação a uma associação de moradores digna, para a realização de promoções e eventos, que revertam em obtenção de recursos para melhorias do bairro.

O prefeito afirmou que são medidas possíveis de serem atendidas, porém que demandam tempo “Será feito um estudo para a viabilização de faixas elevadas e o bairro receberá um novo terreno assim que for feito o loteamento de um terreno nas imediações do bairro”, finalizou Reichembach.

Os moradores não saíram satisfeitos da reunião, mas aguardam o cumprimento das promessas do prefeito.

A próxima audiência acontece amanã no bairro Luther King, na sede da Associação de Moradores, com início às 19 horas e 30 minutos. Esta será a oitava audiência.

Ouça o áudio