Na manhã desta sexta-feira (02) lideranças regionais encontraram-se na nova sede do Centro Regional de Especialidades (CRE), em Francisco Beltrão, para assembleia da entidade. O deputado Reichembach acompanhou o evento e disse que a nova sede servirá de exemplo em saúde pública para o País. “A construção do novo CRE é um exemplo da soma de todas as lideranças políticas da região. Tenho certeza que essa nova estrutura somada à qualidade nos atendimentos servirão de exemplo para o estado e o País. É uma estrutura mais moderna e confortável para os pacientes de nossa região. Parabéns a todas as pessoas que trabalham na saúde pública da região e especialmente aos que estão atuando no novo Centro Regional de Especialidades”, ressaltou Reichembach.

O CRE se localiza agora no bairro Água Branca, Contorno Leste, nas proximidades do Hospital Regional e das novas instalações dos cursos de Medicina e Nutrição da Unioeste. Cerca de R$6 milhões já foram investidos na estrutura de quase cinco mil metros quadrados de área construída. Reichembach lembrou que estas três estruturas de saúde colocam Francisco Beltrão na vanguarda da saúde pública no estado.

Também participaram da assembleia o presidente da Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS) e prefeito de Bom Jesus do Sul, Cezar Bueno; o presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual Ademar Traiano, o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, a chefe da 8ª Regional de Saúde, Cintia Ramos, prefeitos, vice-prefeitos, secretários de Saúde e vereadores da região Sudoeste. O presidente da Associação, prefeito Cezar Bueno, lembrou que a inauguração da nova sede será feita em solenidade na segunda quinzena do mês de julho.

O CRE atende a pacientes encaminhados de 27 municípios da região Sudoeste. Diariamente cerca de 1.000 pessoas são atendidas no local em serviços como o Caps (Centro de Atenção Psicossocial); programa de Órteses e Próteses, Programa Mãe Paranaense, Clínica da Mulher, entre outros.