Na manhã de terça-feira, 15, o deputado Reichembach (PSC) esteve na sede da Emater em Curitiba com o presidente da instituição, Rubens Ernesto Niederheitmann, e com o diretor administrativo, Richard Golba, discutindo sobre a Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva do Leite.

“Foi uma oportunidade de informa-los sobre a Frente que criamos na Assembleia Legislativa, e também de colher mais informações sobre o segmento leiteiro no Paraná”, afirma Reichembach.

De acordo com o deputado, tanto Niederheitmann quanto Golba foram receptivos à ideia da Frente Parlamentar, e garantiram apoio da instituição às atividades que virão a ser realizadas pela Frente.

Reichembach já está em contato com a Federação de Agricultura do Paraná (FAEP) e com entidades do Sudoeste ligadas ao setor leiteiro. “Nossa intenção é inserir a Frente Parlamentar do Leite nas ações já existentes no estado, e dar nossa contribuição à classe produtora principalmente a partir do apoio político”, destaca o deputado.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Paraná produziu mais de 4 bilhões e trezentos mil litros de leite em 2013, ocupando a terceira posição no país. A região Sudoeste do estado é a maior produtora do Paraná, sendo responsável por quase 1 bilhão e cem mil litros de leite, o que corresponde a 25,5% da produção total paranaense.

A Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva do Leite foi criada por Reichembach e será composta por 13 deputados. Ela tem como objetivo fortalecer o segmento leiteiro no Paraná e seus pequenos produtores, que tem grande parte da sua renda formada pela comercialização do alimento e seus derivados.