Na manhã de terça-feira, 08, o deputado estadual Reichembach (PSC) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) o prefeito de Marmeleiro e candidato à presidência da Associação dos Municípios do Sudoeste (Amsop), Luiz Bandeira.

Na oportunidade, Reichembach e Bandeira discutiram diversos assuntos, dentre eles o Programa Leite Sudoeste, realizado pela Amsop, e o projeto do Aeroporto Regional.

“Como sou coordenador da Frente Parlamentar do Leite na Assembleia, quero realizar ações em conjunto com demais entidades ligadas ao segmento, e já que a Amsop realiza este belo programa na nossa região, podemos unir esforços para fortalecer ainda mais este importante setor”, afirma Reichembach.

O deputado também reiterou seu apoio ao projeto de um Aeroporto Regional no Sudoeste, pauta defendida pelo Ministério da Aviação Civil, que indica a viabilidade de um aeroporto para fluxo de passageiros e cargas vindas do Sudoeste e Sul do Paraná e Oeste e Noroeste de Santa Catarina.

“A ausência de um aeroporto na nossa região gera um gargalo no desenvolvimento do Sudoeste, sua implantação traria benefícios significativos em todos os setores da nossa economia”, conclui Reichembach.

Em 2007 foi realizado um projeto técnico do Aeroporto Regional do Sudoeste pela Amsop, e a análise apontou o interior de Renascença como o sítio aeroportuário mais indicado para receber o investimento.