O deputado Reichembach defendeu o desenvolvimento sustentável como ferramenta para o crescimento dos municípios. O posicionamento foi defendido durante a abertura do 1º Seminário Regional de Meio Ambiente, realizado nesta quinta-feira, 27, no auditório da Unioeste de Francisco Beltrão. O evento, organizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, reuniu o secretário estadual de Meio Ambiente, Antônio Carlos Bonetti; prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana; presidente da Amsop, Frank Schiavini; lideranças e técnicos das áreas de meio ambiente, educação, saúde e segurança pública.

Reichembach com o prefeito de Francisco Beltrão, Cléber Fontana e o secretário estadual de Meio Ambiente, Antônio Carlos Bonetti. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Reichembach com o prefeito de Francisco Beltrão, Cléber Fontana e o secretário estadual de Meio Ambiente, Antônio Carlos Bonetti. Foto de divulgação

Reichembach lembrou que eventos desta natureza são importantes para levar conhecimento teórico, difundir as boas práticas ecológicas e capacitar lideranças quanto à legislação ambiental. “Eventos assim são fundamentais para nortear as ações da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, pois baseiam os projetos na realidade do Paraná. Avançamos bastante nesses quesitos nos últimos anos. Este seminário é importante porque reúne os melhores técnicos para tratar de forma teórica sobre o assunto. O Paraná mais uma vez serve de exemplo para o País tratando de forma séria a questão do meio ambiente. Parabenizo o secretário Antônio Carlos Bonetti pela iniciativa em realizar este seminário estadual, dando o ponto de partida em Francisco Beltrão”, destacou o deputado. O seminário será realizado em todas as regiões do estado.

Na programação do seminário, além do pronunciamento de autoridades, houve o lançamento do livro Áreas Verdes Urbanas à Luz da Nova Legislação Florestal: proteção, intervenção, hipóteses de uso e regularização fundiária”, dos autores Alessandro Panasolo e Edson Luiz Peters; na sequência, palestra com o tema Gestão Ambiental na escala municipal, proferida por Eduardo Felga Gobbi, professor do curso de Engenharia Ambiental da UFPR e à tarde houve a realização de oficinas temáticas.