Após diversas reclamações vindas dos moradores da região Sudoeste, principalmente de Francisco Beltrão, o deputado estadual Reichembach protocolou na terça-feira (06) um requerimento na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) endereçado ao Procon-PR. O deputado solicitou a adequação dos equipamentos e serviços prestados pela operadora de telefonia móvel TIM na área do município, para que haja melhorias no sinal telefônico no local.

De acordo com Reichembach, que está em contato direto com os moradores constantemente, as queixas são frequentes. “Alguns estabelecimentos como o Hospital Regional de Francisco Beltrão, o Sesc, o Senac e a Justiça Federal estão sem o sinal telefônico da operadora, o que atrapalha muito na prestação de serviços, e isso é inadmissível”, afirma.

O deputado ressalta que uma das maiores dificuldades para os consumidores fazerem suas reclamações para as operadoras é a falta de um estabelecimento físico onde as pessoas possam resolver seus problemas de forma mais prática. “Atualmente, os canais de comunicação das operadoras são virtuais e bastante burocráticos, desestimulando e deixando os clientes exaustos na busca pelos seus direitos e solução de suas questões”, completa.

Além do requerimento protocolado na Alep, onde Reichembach se pronunciou durante a sessão plenária a respeito do assunto, o deputado também enviou um ofício diretamente para a operadora TIM, reforçando a cobrança pela adequação dos equipamentos e serviços prestados em Francisco Beltrão.

Em entrevista à Rádio Onda Sul FM, o parlamentar reiterou a preocupação com o assunto e garantiu ter recebido o apoio dos demais deputados.

Ouça a entrevista…