O fenômeno da neve em Palmas, sul do Paraná, tem movimentado a cidade nesta segunda-feira (22). Vários curiosos e veículos de comunicação têm se deslocado para a região do Horizonte, um dos pontos mais alto do município, para registrarem a neve.

Pouco antes das 08h00,com uma temperatura mínima de 1.6º C em abinete e de -2.0 ºC na relva, foram feitos os primeiros registros do fenômeno nas mais diversas regiões do município. Alguns do registros fotográficos foram feitos na propriedade de Carlos Ribas, onde vários órgãos de imprensa e pessoas em geral, puderam observar o congelamento de folhas, flores e lugares onde havia o acúmulo de água.

Conforme especialistas, o fenômeno deve se intensificar a partir da tarde de hoje e deve prosseguir até a próxima quarta-feira. O prognóstico é de que Palmas poderá  enfrentar uma onda de frio e neve idêntica a das décadas de 60 e 70 e que as temperaturas podem bater recordes ficando abaixo dos -10º Celsius nos próximos dias. As imagens são do reporter Alencar Pereira(Rede Bom Jesus de Comunicação).