Já é Verão!A estação que iniciou hoje às 08h44 minutos deve se configurar dentro da normalidade. É o que aponta o Boletim do Simepar divulgado nesta quarta-feira (21). Uma das características do período, que vai até 20 de Março, é o elevado volume de chuva. As frentes que se deslocam pelo Sul e o Sudeste do País normalmente trazem muita instabilidade à região.Além disso, as nuvens que podem se formar a partir do relevo, aquecimento, ventos locais, também devem influenciar no volume pluviométrico.

Conforme o Simepar as condições de La Niña estão presentes e projetam uma transição de neutralidade durante o período de janeiro a março. Não há previsão de seca. Eventuais oscilações nos índices de temperatura e chuvas não serão significativas, pois de modo geral os valores deverão permanecer dentro das médias históricas das regiões Sul e Sudoeste do PR.

SAIBA MAIS SOBRE Verão 2016

Para a região de Palmas, sul do Paraná,  o quadro se projeta como ligeiramente abaixo do normal até acima do normal. No entanto, estes percentuais não são significativos, ou seja, distribuem-se em torno da condição média. Nos demais municípios do Sudoeste o mapa aponta possibilidade de variação de verão normal e pouco acima do normal.