por Ivan cezar Fochzato

 

Em solenidade na sede da Polícia Militar de Palmas, foi instalado o serviço de ROTAM – Ronda Ostenstiva Tático Móvel, que estará atuando, além de Palmas, em Coronel Domingos Soares, Mangueirinha, Honório Serpa, Clevelândia e também, a partir de agora, Mariópolis.

 

O ato na tarde de sexta-feira (08) contou com a presença de prefeitos, vereadores, comandantes da Polícia Militar do 3º BPM, e outras lideranças e representantes de entidades da sociedade local e regional. Para o ato de instalação do novo serviço, esteve presente também o presidente da Assembléia Legislativa do estado do Paraná, deputado Valdir Rossoni.

 

A equipe de serviços da ROTAM de Palmas conta com cinco profissionais, sendo quatro soldados e um sargento, que passaram pelo treinamento específico para o desempenho das funções, junto a equipe de Pato Branco, que também esteve presente ontem em Palmas. A viatura a ser empregada nas ações é uma Blazer, praticamente nova, que foi designada pelo comando do Terceiro Batalhão de Pato Branco, para a região de Palmas, bem como todo o equipamento e armamento necessário para as atividades específicas a que se destina a ROTAM.

PRIMEIRO SERVIÇO

 

Minutos após ser instalada a ROTAM já foi acionada para recapturar um preso que fugiu da carceragem da Delegacia de Polícia de Palmas.Nem bem havia sido encerrada a solenidade que marcou o reinício das atividades do grupo policial militar especial, já houve a sinalização de funcionário da DP, que fica de onde estavam reunidos oficiais, soldados, lideranças de Palmas e região, de um que um preso havia fugido.De imediato a equipe saiu em perseguição e conseguiu recapturar o fugitivo que já se encontravam próximo do bairro Hípica