Na manhã de terça-feira, 20, no Palácio Iguaçu, foi feita a entrega de veículos pela Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (SESA). A região de Francisco Beltrão foi contemplada com quatro automóveis que serão utilizados na rede interna da SESA, sendo dois deles para uso da 8ª Regional de Saúde e outros dois para o Hospital Regional do Sudoeste.

A entrega dos veículos foi feita pelo governador Beto Richa, pelo secretário de Saúde, Michele Caputo Neto, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, e pelo deputado estadual Reichembach, para a chefe da 8ª Regional de Saúde, Cintia Jaqueline Ramos, e para a diretora-geral do Hospital Regional do Sudoeste, Nádia Zanella, e demais lideranças estaduais.

Traiano destacou a importância dos veículos para o setor de saúde do Sudoeste e enfatizou que “investimentos como vimos hoje aqui, são resultados de atitudes corajosas. Como a aprovação do ajuste fiscal em 2015, que permitiu que o Paraná se encontrasse hoje em situação muito melhor do que a maioria dos Estados brasileiros. Boa parte deles, com dificuldades para honrar a folha de pagamentos do funcionalismo”.

Para Reichembach, os carros entregues serão de grande importância para agilizar as atividades da regional. “Saúde é uma prioridade, temos que buscar cada vez mais recursos para este setor para que possamos atender melhor a população”.

Para a chefe da 8ª Regional de Saúde, Cintia Ramos, os veículos darão mais qualidade às ações prestadas. “Estes carros vão dar segurança no transporte de nossas equipes junto aos municípios nos trabalhos de campo, facilitando principalmente na capacitação de profissionais em outras cidades”, ressalta.