Com o objetivo de inibir a velocidade dos veículos que circulam nos dois trevos da BR 373, que dão acesso ao município de Coronel Vivida, a Administração Municipal vinha reivindicando, junto ao Governo Federal, soluções para sanar esse problema, que resultava em constantes acidentes.

 

 

Assim, estão sendo instaladas nesses dois trevos lombadas eletrônicas. Uma delas próxima ao trevo localizado no Bairro São Cristóvão. O outro redutor de velocidade, por sua vez, está sendo instalado a poucos metros do trevo, com acesso a Rua Romário Martins.

 

De acordo com o prefeito Frank Schiavini, há muito tempo vinha sendo reivindicada essa medida. “Nós estamos felizes em dar essa notícia para a população. No final do ano passado, antes de tomarmos posse, conversamos com a Casa Civil. Além disso, nesse ano, estivemos na superintendencia do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) no Estado. E, para nossa felicidade, agora fomos atendidos”, comemorou.

 

Segundo Schiavini, “é uma equipe de fora que está fazendo a instalação do equipamento e dentro de vinte dias haverá outra equipe, que fará a instalação eletrônica dos equipamentos. Nos próximos trinta dias, provavelmente, teremos toda a sinalização e o início de funcionamento desses equipamentos, inibindo assim a velocidade alta nesses locais”, complementou.

 

Ainda, conforme o prefeito de Coronel Vivida, o objetivo da instalação dos equipamentos não é de multar, “mais diminuir a velocidade dos veículos, garantindo a segurança da população. Tendo em vista que, infelizmente, esses locais foram palcos de grandes tragédias, com perdas de vidas e muitos danos materiais. O município está fazendo a sua parte. Entretanto, vale lembrar a todos de que a segurança no trânsito não é só uma responsabilidade do município. É fundamental também que o condutor dirija de maneira consciente, respeitando às normas de trânsito. Com isso, gerando mais segurança a todos”, concluiu.