Recentemente formalizada no município, a Rede Sustentabilidade, terá candidato na disputa pela prefeitura de Palmas, sul do Paraná em 2016. A decisão foi oficializada nesta semana durante uma reunião partidária. Dois nomes foram apontados pelo grupo à sucessão municipal.

O resultado da reunião foi publicado no programa Dinâmica 1050, na Rádio Club AM nesta sexta-feira(04) pelo dirigente partidário, vereador Cidinei Cristian Allembrandt (Alemão do Jornal). Citou que além do seu indicação, o partido tem também o odontólogo, Fabiano Scopel, como pré-candidato a sucessão municipal.

Explicou que até esta semana, o partido defendia projeto de participação  no processo eleitoral  majoritária na condição de vice. “Após várias discussões os membros decidiram que o partido terá candidato a prefeito e a posição é definitiva”, garantiu  Allembrandt.  Disse que agora iniciam as conversas com outros partidos para que estes possam indicar e articular uma pré-candidatura na condição de vice na chapa da REDE.

Em relação ao cenário partidário, o vereador apontou que a disputa para a prefeitura deverá ocorrer através de várias candidaturas onde apontou, além de representante de seu partido, os nomes de Acioli Ribas(PTB), Dr. Kosmos(PEN); Cesar Pacheco Batista(Baitaca)(PSC) e de Daniel Langaro(PMDB).

Avaliou que as eleições de 2016 representarão o fim de um ciclo de alternância no poder pelas mesmas pessoas que já dura duas décadas. “Há uma nova perspectiva no campo político para o município”, disse o pré-candidato.