Parte da equipe de profissionais que atuam no RBJ estiveram reunidos nesta quarta-feira(24) em Palmas, sul do Paraná. O objetivo foi avaliar, planejar e definir algumas ações com vistas ao aprimoramento do serviço da Rede Bom Jesus de Comunicação.

Na oportunidade o diretor da Rede, Ademilson Mensor, considerou a respeito do papel e da função do portal de notícias, a partir de documentos da Igreja, que exorta aos meios de comunicação para que se distingam pela integridade, verdade e abertura para o diálogo em favor da vida. Por outro aspecto orienta para o comprometimento com a formação da opinião pública, sempre valorizando a diversidade de opiniões.

Em relação as questões à produção e publicação de conteúdos pelo corpo de redadores em Chopinzinho, Francisco Beltrão e Palmas, foram discutidos alguns critérios, conceitos e linguagens centrais que deverão ser observados pelo conjunto de profissionais com vistas ao atendimento às questões técnicas, dos valores e da missão do RBJ.

Para o próximo ano está sendo agendado um programa de ampliação dos debates com a participação de  especialistas na área de jornalismo em nível nacional visando qualificar as ferramentas informacionais, bem como, profissionalmente o corpo editorial da Rede Bom Jesus.