Com equipes próprias e terceirizadas, a administração municipal de Candói, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Pùblicos, está dando continuidade ao trabalho de manutenção e recuperação das estradas rurais. Atualmente as atividades estão concentradas nas comunidades de Rio da Laje, Alto Rio da Laje e Assentamento União São Pedro.

Nesses locais as vias foram ampliadas e cascalhadas para facilitar o trânsito de veículos pesados, inclusive os do transporte escolar. A intenção da administração é deixar todas as estradas em boas condições nos próximos meses. Em conversa com o prefeito Gelson Costa (PTB), a editoria do RBJ recebeu a informação que isso só depende da condição climática. Se o tempo favorecer, com predominância de sol, as equipes conseguem agilizar o trabalho e a recuperação de todas as estradas será feita dentro do cronograma estabelecido, caso contrário o trabalho vai demandar um período mais longo.

Além das comunidades citadas anteriormente, também estão sendo realizadas obras de manutenção e recuperação de estadas na região administrativa da Cachoeira, compreendendo as comunidades de Jacutinga, Mingau, Cachoeira II, Alto Cachoeira, Alagado e Samambaial I e II.  

O prefeito afirma que nenhuma comunidade deixará de ser atendida, uma vez que a administração prioriza o escoamento da safra, captação da produção de leite e também o transporte escolar. Nessas ações de recuperação e melhorias também é necessária a colaboração dos moradores. Para que as obras ocorram sem imprevistos, é importante que os moradores façam, se possível, a limpeza das beiras de estradas e auxiliem as equipes da secretaria com informações e orientações sobre os trechos considerados mais críticos.