• Compartilhe no Facebook

Foto: Circuito Vale do Iguaçu de MTB.

Realizado na manhã do último domingo (24), na cidade de Mangueirinha, sudoeste do Paraná, a etapa de abertura do 3º Circuito Vale do Iguaçu de MTB (Mountain Bike), teve a participação de cerca de 450 ciclistas, de 70 cidades dos três estados do Sul, da Bahia e de uma equipe do Paraguai.

Os trajetos foram divididos em três distâncias, conforme a categoria: PRÓ cerca de 60 km, SPORT cerca de 40 e para a LIGHT um pouco mais de 20 km. Todos trechos de muitos desafios, com pedras soltas, descidas e subidas fortes que exigiram muita técnica e resistência dos ciclistas, que ainda enfrentaram o sol forte durante toda a corrida.

A cidade de Chopinzinho não ficou de fora deste evento. Em grande número, Chopinzinho Bike Clube, participou desta primeira etapa da competição. Outras duas etapas fazem parte das disputas desse ano, a Ultra Etapa de Dois Vizinhos que será no dia 02 de junho, tendo como trajetos da Categoria Sport 50 km da Categoria PRO 100 km. A final será nos dias 05 e 06 de outubro com a Etapa Águas do Verê, juntamente com a prova única do Campeonato Paranaense de XCM 2019.

VENCEDORES DA PRÓ:
Na categoria PRÓ-masculina, o vencedor Edgar Barbosa, conseguiu uma fuga aos 10 km iniciais da corrida, e manteve a liderança, deixando pra trás atletas fortíssimos de todo Estado e até do Paraguai, que completaram o Pódio:
1º Edgar Barbosa – União da Vitória
2º Alisson Chepak – Irati
3º Elvis Miranda – Paraguai
4º Jean Carlos – Cascavel
5º Peterson Tozzi – Foz do Iguaçu

Na categoria PRÓ-feminina a mulher a ser batida, continua a ser Veri Liz de Toledo:
1º Veri Liz – Toledo
2º Fernanda Zambiazzi – Treze Tílias (SC)
3º Williane Pagliarin – Toledo
4ª Eliza Moretto – Foz do Iguaçu
5º Jaqueline Teleginski – União da Vitória