O Programa Jovem Aprendiz será reiniciado no município de Coronel Domingos Soares, através de uma parceria entre a Prefeitura e o Núcleo do SESI/SENAI de Palmas, sul do Paraná. Além disso serão ofertados cursos profissionalizantes à população local.

O entendimento ocorreu entre a prefeita, Maria Antonieta de Araújo Almeida; coordenadores da unidade do Sesi/Senai de Palmas, Valdemar Augusto de Souza e Moisés Atílio Cabassa Junior. A intenção é reiniciar o mais breve possível o programa destinado adolescentes e jovens da faixa etária entre 14 e 22 anos que estejam estudando ou tenham concluído o Ensino Médio. Conforme o Diretor de Indústria e Comércio, Claudemir Tonin, em breve será lançado o edital de seleção do Jovem Aprendiz.

Deverão ser ofertados vários cursos de qualificação, capacitação e aperfeiçoamento profissional direcionados à população em geral, gratuitamente. Já estão agendados os cursos de Eletricista Instalador Predial para o público em geral, com início dia 03/07. Dias24 de Julho, será de Direção Defensiva para Motoristas do transporte escolar da prefeitura e público em geral. Nas mesma data, terá o de boas práticas de manipulação de alimentos para merendeiras, cozinheiras, restaurantes, lanchonetes e público em geral. Dia 26/07,   o Treinamento de Brigadista (servidores públicos municipais); Dias 02, 03, 04 e 05/08: Operação de Pá Carregadeira destinado servidores da Infraestrutura e público em geral.