Equipes compostas por policiais civis e militares  realizaram na noite de quinta-feira(15) uma operação integrada de fiscalização urbana em General Carneiro e Bituruna.  Na ocasião foram vistoriados diversos estabelecimentos comerciais, como bares e lanchonetes e  abordagens e revistas a  pessoas que transitavam  em vias públicas. Também  veículos  foram minuciosamente vistoriados.

Conforme o delegado Andre Luis de Oliveira Vilella, que coordenou a operação, a ação teve como alvos prioritários a fiscalização de casas noturnas para verificação da presença irregular de adolescentes e a possibilidade de estar ocorrendo consumo de álcool por menores. Por outro aspecto, a ação serviu para o  combate ao  porte ilegal de  armas de fogo e venda de entorpecentes.

Explicou que primeiramente foram vistoriados estabelecimentos em Bituruna, seguindo posteriormente a ação na vizinha cidade. “Trata-se de ações policiais e fiscalizatórias, visando a prevenção e repressão a criminalidade em toda a região  e a interação dos demais órgãos ligados ao sistema de segurança pública”, explicou delegado chefe da 4º Subdivisão Policial do sul do estado.

O trabalho foi acompanhado pelo juizado de menores da Comarca de União da Vitória e Conselheiros Tutelares de ambas cidades do sul do Paraná.Não foi divulgado se foram constatadas irregularidades ou  comprovados ilícitos. Não foi divulgado se foram constatadas irregularidades ou  comprovados ilícitos.