por Ivan Cezar Fochzato

 

Foi realizada, na última quarta-feira, dia 03, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, no pavilhão da Igreja Nossa Senhora de Fátima, e mesmo com muito frio contou com a participação de representantes de entidades civis, religiosas e estudantes.A palestra e coordenação dos trabalhos ficou por conta das palestrantes, assistentes sociais Eliege Kopsel e Silvana Stela da Silva, de São Miguel dOeste.

 

Este ano o tema do encontro, foi Consolidar o SUAS e valorizar os seus trabalhadores, e teve como objetivos “avaliar e propor diretrizes para aprimorar a gestão do Sistema Único de Assistência Social – SUAS na perspectiva da valorização dos trabalhadores e na qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios da Ação Social”.

 

Nesta 7ª Conferência Municipal de Assistência Social os participantes foram divididos em quatro grupos de trabalho, cada um abordando um eixo central. Os quatro eixos foram: Estratégia e organização da gestão; Reordenamento e qualificação dos serviços socioassitenciais; Fortalecimento e participação da população e controle social e Erradicação da miséria. Cada grupo levantou propostas, as quais foram votadas por todos e adicionadas ao relatório para encaminhamento à conferência regional.

Para a diretora Maria Antonieta de Araújo Almeida a conferência foi muito proveitosa, pois foi dada oportunidade à população para que sugerissem melhorias quanto aos serviços sociais desenvolvidos pelo município.