Representantes da 8ª Regional de Saúde e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) estiveram nesta quinta-feira, 08, em Salto do Lontra para realização de uma auditoria sobre as ações de combate à dengue nos últimos meses. O objetivo foi verificar a aplicação dos recursos disponibilizados pelos Governos Estadual e Federal destinados ao combate do aedes aegypti, o mosquito transmissor da doença.

A auditoria aconteceu no gabinete do prefeito Maurício Baú, onde também estiveram presentes membros do Comitê Municipal da Dengue, Conselho Municipal de Saúde, Departamento de Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o Diretor do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária, Marcelo Rachelle a auditoria serviu para avaliar o trabalho feito no município. “Nessa auditoria foi possível verificar os prós e os contras das ações aplicadas no combate à dengue no ano de 2012 e no primeiro semestre de 2013, com demonstração de fotos e extratos dos recursos destinados e aplicados sobre o controle da dengue em Salto do Lontra” e acrescentou “com o apoio do Poder Público e de toda a comunidade foi possível realizar um bom trabalho no combate ao aedes aegypti e evitar uma possível epidemia em nosso município”. Marcelo lembrou ainda “que as ações para combater a dengue não param e em breve serão feitos novos arrastões de limpeza na cidade e no interior, além do trabalho diário dos Agentes Comunitários de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde” finalizou.