Foi realizada na quinta-feira (31), na Câmara de Vereadores, a Audiência Pública para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município de Palmas, sul do Paraná. Estiveram presentes diretores de departamento, representantes de entidades, membros do Legislativo e Executivo municipal e comunidade em geral. O ato é o primeiro passo para a elaboração do orçamento municipal de 2015.

Contabilista do município Ezequiel Goulart
  • Compartilhe no Facebook

Contabilista do município Ezequiel Goulart

O contador do município, Ezequiel Goulart, apresentou as ações prioritárias e metas da administração para o próximo ano, bem como esclareceu dúvidas e questionamentos dos presentes. Conforme ele, está previsto um orçamento de, aproximadamente, R$ 140 milhões, oriundos da arrecadação própria do município e de repasses constitucionais. Ressaltou que o cálculo é feito com base em todos os recursos que a municipalidade poderá receber, entretanto, reconhece que alguns projetos apresentados não serão contemplados.

Destacou que a partir de agora ocorre a redefinição das ações, período que ainda podem ser apresentadas sugestões para o orçamento municipal. Posteriormente, o projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores, que deverá passar pela análise dos edis. Segundo Goulart, os interessados em encaminhar suas propostas orçamentárias, devem enviar via ofício ao Departamento de Administração, para que sejam anexadas à matéria.

Informou que dentro de 60 dias deverá ser convocada uma nova audiência pública, em que serão apresentadas todas as propostas e os valores que serão alocadas em cada departamento e suas respectivas atividades.