Aconteceu nesta terça-feira (19) mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Candói. Foi a terceira sessão desse primeiro período legislativo de 2019. Na ocasião, os vereadores apresentaram nove requerimentos, votaram um projeto de lei e ainda debateram sobre vários assuntos, entre eles o preço do combustível, que no entendimento continua elevado para a população.

O presidente do legislativo, vereador Valter Oliveira da Luz (PTB) pediu apoio dos vereadores para cobrar a fiscalização por parte do Procon municipal, visto que foi oferecido combustível (gasolina) a R$ 3,79 para a prefeitura em processo licitatório recente e para a população, na bomba, o preço praticado pelos postos é outro. Em entrevista à Extra FM, o presidente disse que não tem nada a temer e que está a favor do povo. “Eu me elegi para defender os interesses da população, não ganhei um litro de combustível de nenhum dono de posto pra fazer minha campanha, fui eleito pela vontade popular, por isso pedi aos demais vereadores que nos ajudem nessa luta”, disse.

Valter Oliveira da Luz também destacou requerimentos apresentados em parceria com os demais que integram a base de apoio a administração municipal (Sergio Wegner de Vargas, Mauri Belle, Nilson Rodrigues, Osmar José Mis, Celso Turok e Valdir da Costa). “São muitas as demandas do novo povo, por isso estamos fazendo pedidos em conjunto”, citou. Os requerimentos pedem pavimentação asfáltica nas comunidades de Samambaial I e II, agilidade da Sanepar na instalação de água nos bairros Santo Antônio e Golupe, pavimentação asfáltica da BR-373 ao Bairro Sol Poente e conclusão dos serviços de saneamento da comunidade da Ilha do Cavernoso.

O vereador Leônidas Mattos de Deus (PSC), solicitou através de requerimentos que a administração execute obras de calçamento das ruas do conjunto habitacional do Distrito da Paz e a elaboração de projeto, junto aos órgãos competentes, para executar dentro das propriedades rurais a proteção de fontes, em conformidade com a Lei Municipal 1201/2013.

José Carlos Aparecido Modesto, o JK (PRB), solicitou que seja feito estudo para calçamento ou asfaltamento de quatro ruas do conjunto habitacional Aguapé, no Bairro Pioneiros, bem como no segmento da Avenida Abílio Fabriciano ligando à Avenida Alfredo Antônio Budel. Outro pedido é para manutenção e pintura do prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde) central de Candói.

Já o vereador Valdir da Costa (PSL), solicitou que a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio o envio de relatório mensal informando a quantidade de empregos gerados no município, bem como quando houver a disponibilidade de vagas. Ainda na sessão desta terça-feira (19) foi aprovado em segunda votação, o projeto de lei do executivo, número 5/2019, que altera o anexo II da Lei Municipal 1.499/2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal, a conceder reposição geral aos vencimentos dos servidores do Executivo Municipal.

A terceira Sessão Ordinária teve duração de pouco mais de uma hora e aconteceu dentro da normalidade. Os vereadores voltam a se reunir na próxima terça-feira (26), às 19 horas. Como é de costume, a Sessão tem transmissão ao vivo pelo Facebook, através da Fanpage da Extra FM, com repercussão dos assuntos debatidos na quarta-feira pela manhã, no Jornal da Extra – Primeira Edição.

Assista a sessão desta terça-feira – 19 de fevereiro… 

Transmissão ao Vivo da 3ª Sessão Ordinária da Câmara do Candói.

Posted by Extra 107 on Tuesday, February 19, 2019