Um Centro de Eventos, sem eventos. Assim tem sido neste ano, a realidade do Parque de Exposições de Chopinzinho, aonde acontece as principais festas da cidade, entre elas a ExpoChopim.

+ ExpoChopim 2015 deve ser cancelada

Dos três barracões existentes, apenas um está preparado para receber público e tem a liberação do Corpo de Bombeiros. “Tem os outros pavilhões que ainda não têm o projeto de prevenção de incêndio. Somando todo o centro de eventos, temos uma área aproximada de 3.800 metros quadrados. Desse total, somente 800 metros quadrados têm o projeto aprovado”, comenta a Tenente Ana Paula, do Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida.

Para a liberação dos pavilhões, a Tenente Ana diz que a prefeitura precisa fazer um projeto que contemple, “a prevenção de incêndio com dimensão necessária no local”.

No início desta semana o prefeito interino de Chopinzinho, Rogério Masetto, solicitou um levantamento de gastos para melhorar e adequar a infraestrutura, “pedi um projeto técnico da Secretaria de Planejamento, dos engenheiros, para ver qual será o custo real para recuperar o centro de eventos e deixar em condições de realizar algum evento do porte da Expochopim”.

Mesmo com as mudanças necessárias no local, o prazo para organizar a feira, vender os espaços e ter a liberação do Corpo de Bombeiros pode ser curto.