Por Larissa Mazaloti

 

Fonte: Douglas Kichel/Assessoria

 

A exemplo de outros municípios que tem regulamentação do estacionamento, Realeza também terá o Faixa Azul na Avenida Bruno Zuttion no centro da cidade. A medida passa a valer no primeiro dia de fevereiro, uma terça-feira.

 

Os motoristas terão 30 minutos gratuitos para permanecer com seus veículos estacionados no calçadão central, no trecho entre a Avenida Rubem Cesar Caselani e Rua Belém. Para quem precisar de mais tempo haverá um carnê para pagamento de taxa (a prefeitura está elaborando os blocos), o valor ainda não foi divulgado. Para permanecer nas quadras próximas também haverá tempo limite de duas horas.

 

Nos dias úteis, o Faixa Azul funcionará pela manhã, das 9h às 12h, e a tarde de 13h30 às 17h. Aos sábados, das 9h às 13h. Os veículos de carga e descarga também terão horário para utilizar a Avenida, das 9h até as 17h.

 

A medida deve facilitar a rotatividade dos veículos. “Devido ao grande número de veículos que utilizam a parte central do município foi criado o Faixa Azul, será melhor para o comércio e para os clientes que agora terão local para estacionar os veículos”, comenta o prefeito Eduardo Gaievski.

 

As vias próximas a parte central do município também receberão sinalizações, e adequações dos estacionamentos na diagonal (45 graus). Mais câmeras serão utilizadas para fiscalizar o trânsito em Realeza.