Representantes da SISMUCH com vereadores chopinzinhenses. Foto: Assessoria Câmara.
  • Compartilhe no Facebook

Representantes da SISMUCH com vereadores chopinzinhenses. Foto: Assessoria Câmara.

Na última segunda feira (23), os vereadores chopinzinhenses estiveram reunidos com representantes da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Chopinzinho – SISMUCH, para discutir sobre o reajuste salarial dos servidores públicos.

O projeto de lei 001/2017, de autoria do poder executivo municipal, concede reajuste de 2,28% para o funcionalismo público, além de correção de 50 reais no auxílio alimentação que hoje é de 100 reais.

Segundo o presidente do sindicato, Valdecir Françozi, em reunião com o prefeito Álvaro Scolaro, o mesmo garantiu que de momento é o que pode oferecer para não exceder os gastos que a legislação prevê com folha de pagamento, porém, ele garantiu que para o mês de julho, é possível retomar as negociações com o sindicato para tentar oferecer um novo reajuste.

O projeto de lei será colocado em discussão durante sessão extraordinária nesta quarta-feira (25), a partir das 18h00min na câmara de vereadores. A expectativa é que um grande número de funcionários públicos municipais compareça na câmara para acompanhar o debate sobre o projeto de lei.

Na quinta-feira (26), acontecerá no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho – ACEC, a partir das 18h30min, uma assembleia com os associados da SISMUCH para debater este projeto.