Devido a modificações nas provas objetivas do Concurso Público de Chopinzinho, o edital de inscrição teve que ser reaberto e a data da prova transferida para janeiro de 2016. As alterações atendem orientação do Ministério Público, o qual pediu que aumentasse o número de perguntas para os cargos com nível superior.

Para o Promotor de Justiça Willian Rafael Schoz, a forma que a prova seria aplicada não atenderia o processo de igualdade, “o que houve foi uma recomendação administrativa para prefeitura promover mudanças no edital, especificamente para aumentar o nível de dificuldade da prova, tendo em vista notadamente, os cargos de nível superior que oferecem salários maiores, e o mais interessante que haja uma possibilidade plena de disputa”.

Seriam aplicadas 25 perguntas para os cargos de nível superior, a sugestão foi aumentar para 60, principalmente as questões de conhecimento específico, “o Ministério Público entendeu que a forma de realização da prova, especificamente o número de questões, ela não iria permitir a escolha do melhor candidato porque seria 25 questões, coisa que para a importância dos cargos, essa forma faria uma seleção rasteira”.

Segundo o prefeito interino Rogério Masetto, “em função disso houve uma reprogramação do Concurso Público. Um aumento significativo de questões, a empresa que ganhou a concorrência para realizar o concurso teve que refazer o edital, as questões”.

As inscrições devem ser realizadas pela Internet até às 23h59 do dia 30 de novembro, no site www.concursosfau.com.br. O valor da taxa fica entre R$ 50 e R$ 200, conforme o cargo escolhido. Ao todo são oferecidas 32 vagas para cargos de todos os níveis de ensino.

A prova objetiva será aplicada no dia 10 de janeiro de 2016. O Cartão de Informação do Candidato com o local de prova deverá ser emitido a partir de 06 de janeiro.