por Ivan Cezar Fochzato

 

A Rede Bom Jesus de Comunicação, através das suas emissoras de rádio em Palmas, Rádio Club AM e Horizonte FM, neste ano de 2012, agregou um novo serviço para a cobertura das eleições municipais. Além do portal de noticias RBJ, inaugurou a Web TV RBJ, com a transmissão na última semana das entrevistas com os candidatos a prefeito de Palmas: João de Oliveira (PMDB); Joaquim Tertuliano (PT) e Hilário Andraschko(PDT).

 

Mais de mil internautas assistiram as entrevistas pela WEB TV RBJ e mais de dez mil pessoas acessaram o respectivo serviço. O resultado foi avaliado como altamente positivo, tanto pela equipe técnica, quando pela direção da Rede e a avaliação é de que há, também localmente, a tendência de as pessoas adotarem a internet como ferramenta de convergência dos canais e paltaformas de distribuição de produtos comunicacionais.

 

Especificamente para a cobertura do pleito na Comarca, já estão programadas as transmissões, também via Web TV, das entrevistas com os candidatos a prefeito de Coronel Domingos Soares: Mauro Correa ( PSD), dia 27 de setembro e no dia seguinte Valdir Vaz(PP).

Também as entrevistas com os candidatos a vice dos dois municípios. De Palmas, a série inicia dia 12 de setembro com Nestor Mikilita(PTB); 13/09 – Dulce Andrade(PTC); 14/09, Luis Fernando Reis de Camargo(PSDB). Já os vices de Coronel Domingos Soares participarão dias 17/09, Elio Costa (PPS) e dia 18/09, Nei Barbieri (PSDB).Também está sendo acertado um debate entre os candidatos a prefeito de Palmas, para o início do mês de outubro.