• Compartilhe no Facebook

O Governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior,  apresentou  nesta quinta-feira(20) seu modelo de gestão para o estado e a redução no número de secretarias. Das atuais 28, apenas 15  terão status de secretaria. O anúncio confirmou a informação do futuro Chefe da Casa Civil, Guto Silva, na última semana na programação da Rádio Club de Palmas .

Conforme o Dep. Estadual(reeleito) o plano de transição também prevê que empresas estatais indiretas sejam incorporadas. Frisou que a equipe do futuro governo está focada em implementar  medidas que que surtam efeitos imediatos para atender aos compromissos, em virtude dessa mudança de comportamento político e de gestão.

Equipe 

General Luiz Felipe Kraemer Carbonell– Secretário de Segurança Pública . Ele iniciou a carreira no Exército em 1974, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), , cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e a Escola de Comando e Estado-Maior e fez o Estágio de Comunicação Social e o Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército. O general serviu no Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília, e foi chefe da Seção de Comunicação Social da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti, a MINUSTAH, em Porto Príncipe.

Renato Feder – Secretário de Educação . É do  segmento de eletrônicos e informática. Feder é formado em Administração na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem mestrado em economia na Universidade de São Paulo (USP).

Letícia Ferreira da Silva – Procuradora Geral do Estado . Atualmente é Procuradora-Chefe na Coordenadoria de Assuntos Fiscais com atuação da área do projetos e coordenação da recuperação do créditos inscritos em dívida ativa e no contencioso fiscal.

Chefe da Casa Civil – Guto Silva. Atual vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Guto Silva é formado em Administração de Empresas com Habilitação em Comercio Exterior pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é doutorando em Gestão de Negócios pela Universidad de Misiones (Posadas, Argentina) e tem MBA em Gestão de Negócios pela FAE Business School de Curitiba. Também é professor de pós Graduação na área de comércio exterior e de graduação na área de administração.

Coronel Péricles de Matos – Comando Geral da Polícia Militar. Ingressou na Polícia Militar, como Cadete, em 1986. Declarado Aspirante à Oficial em dezembro de 1988. Depois de uma carreira de promoções contínuas, foi promovido ao posto de Coronel, por merecimento, em abril de 2012. Possui cursos de especialização.Foi comandante do Comando de Operações Especiais (COE). Comandante em diversos Batalhões no Estado e  sub-comandante geral da Polícia Militar.

Silvio Jacob Rockembach – Delegado-geral da Polícia Civil do Paraná. Delegado de Polícia desde 2002. Formado em Direito. Pós-Graduado em Inteligência Estratégica, pela Escola Superior de Guerra (ESG-MD). Diplomado no Curso Superior de Inteligência pelo Corpo Nacional de Polícia da Espanha (C.N.P.). Especialista em Gestão da Segurança Pública.

 

Major Welby Pereira Sales – Chefe do Gabinete Militar da Governadoria. Atual Chefe de Planejamento do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD) era anteriormente o Diretor de Inteligência do Departamento de Inteligência do Paraná, instituição responsável pelo planejamento, execução, coordenação, supervisão e controle das atividades de inteligência de segurança pública do estado. Graduado em Direito pela PUCPR, é oficial  formado pela Academia Policial Militar do Guatupê.

Hudson José – Secretário de Comunicação Social. Hudson José é formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEL), tem especialização em Planejamento e Propaganda e em Gestão pela Universidade Federal do Paraná.  Foi o coordenador de Comunicação da campanha de Ratinho Junior.

Raul Siqueira – Controlador Geral do Estado. Formado em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná, Rtem formação em engenharia civil pela PUCRS. É Conselheiro da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraná; Conselheiro da Comissão de Direito da Cidade da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraná, OAB/PR e membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial.

Allan Costa – Presidente da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (CELEPAR). Bacharel em Processamento de Dados formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Allan foi diretor-superintendente, diretor de operações e Chief Information Officer (CIO), responsável pela tecnologia da informação do Sebrae Paraná.

João Carlos Ortega – Secretário do Desenvolvimento Urbano . Formado em gestão de Recursos Humanos foi vereador em Jandaia do Sul no período de 1989 a 2000 e vice prefeito de 2001 a 2004. Atuou também como chefe de gabinete de Ratinho Junior, quando este foi deputado estadual e federal e foi diretor geral da SEDU.

Daniel Pimentel Slaviero – Presidente da Companhia Paranaense de Energia (COPEL). Formado em Administração de Empresas e cursos de especialização em gestão empresarial na Harvard Business School e Kellogg School of Management, ambos nos Estados Unidos. Atuava como diretor executivo da rede do canal de televisão SBT e foi presidente por quatro mandatos da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABERT). Na Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), entidade que representa 17 mil emissoras de rádio e televisão nas Américas, Ásia e Europa, ocupou a vice-presidência para a América do Sul e o conselho da entidade.

Luiz Fernando Garcia da Silva – Presidente da Administração Portuária dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) Graduado em Economia pela Universidade Federal do Paraná, tem especialização em gestão de empresas. Atual Diretor-Presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), já foi assessor especial do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, coordenador do Grupo de Trabalho, que estudou a solução para o problema da dragagem do Porto de Santos/SP e integrou o grupo de trabalho para a desburocratização e simplificação da legislação portuária

Coronel João Alfredo Zampieri – Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) Atual secretário do comando da 5ª Divisão do Exército de Curitiba, é formado Oficial da Arma de Comunicações pela AMAN, em 1988. Graduado em engenharia de telecomunicação, foi assessor de Ciência e Tecnologia do Comandante do Exército em Brasília, Chefe da Divisão de Desenvolvimento de Sistemas do Centro de Desenvolvimento de Sistemas do Exército, em Brasília, e Chefe da Seção de Comando e Controle da 5a Divisão de Exército na capital paranaense.

Ney Leprevost – Secretário da Justiça, Família e Trabalho Formado em Administração de Empresas e tem MBA em Gestão de Cidades e Administração Pública. Foi vereador de Curitiba, onde presidiu a Comissão de Defesa do Cidadão na Câmara Municipal.Na Assembleia Legislativa do Paraná foi presidente da Comissão de Saúde, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, presidente da Comissão de Esportes e presidente da Comissão de Turismo. É o atual líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania. Na última eleição, elegeu-se deputado federal pelo PSD. Em sua trajetória parlamentar destaca- se por projetos importantes nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social. Foi autor da Lei da Ficha Limpa no Paraná e da Lei da Transparência.

Wilson Bley Lipski – Presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) Formado em Direito pela Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (IBEJ) em Direito Contemporâneo. Lipski tem uma vasta experiência em gestão pública. Foi superintendente do Paraná Cidade, secretário estadual do Desenvolvimento Urbano do Paraná e Conselheiro da Agência de Fomento do Estado do Paraná.

Sandro Alex – Secretário de Infraestrutura e Logística. Formado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Sandro Alex fez curso de Liderança Pública na Georgetown University, em Washington, nos Estados Unidos. Eleito para o terceiro mandato de deputado federal foi o mais votado entre os deputados que buscaram a reeleição no Paraná.Na Câmara Federal, Sandro Alex foi vice-presidente e representante do Paraná no Conselho de Ética da Câmara Federal. Foi o quarto deputado mais bem avaliado do país no Ranking da revista Veja e considerado o oitavo melhor deputado do país pelo Núcleo de Estudos do Congresso e 8º do país.

Valdemar Bernardo Jorge – Secretário de Planejamento Natural de Cascavel, mestre em Direito Econômico e Social pela PUC-PR. Pós-graduado e especialista em Direito Empresarial pela PUC-PR; Pós-graduado e especialista em Direito Tributário pela PUC-PR; Bacharel em Direito pela PUC-PR; Bacharel em Informática pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).