Um rapaz de 18 anos acusado de tráfico de drogas foi preso pela Polícia Militar de Ampére, no sudoeste do Estado, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, no sábado (03). Claudinei Zabot teve a casa, que fica na Rua Cerejeira, no Bairro Industrial, vistoriada pela polícia.

No local, foi encontrado dentro de um saco de ração para cachorro, meio tablete de maconha pesando aproximadamente 400 gramas. Além disso, mais 44 gramas da mesma droga, foram encontrados escondidos entre o corpo da filha do acusado, uma criança recém-nascida.

Na casa dele também foi encontrada uma carteira com R$ 311,00 em cédulas de diversos valores, 2.000 Guaranis (dinheiro paraguaio), quatro aparelhos de telefone celular, um dichavador (equipamento usos no preparo da maconha), uma calculadora para contabilizar as vendas, sacolas plásticas utilizadas para embalar a droga, um caderno com anotações sobre a venda de maconha, aparelhos eletroeletrônicos e um pé de maconha medindo 7 cm de altura, que era cultivado dentro de um vaso.

Conforme Claudinei, cada grama de maconha era vendida pelo valor de R$ 1,00. O rapaz já foi preso outras três vezes acusado pelo mesmo crime, no entanto alega que não consegue parar de vender, pois precisa de dinheiro para pagar suas dívidas. A ocorrência foi repassada à Polícia Civil para os procedimentos legais e cabíveis.

Fotos: Polícia Militar