equipe
  • Compartilhe no Facebook

Atual equipe de colaboradores da Onda Sul

A rádio Onda Sul Fm, caçula, da Rede Bom Jesus de Comunicação, completa hoje, seis anos de vida. O dia é de festa em honra a padroeira de Francisco Beltrão, Nossa Senhora da Glória, feriado municipal, mas também, de lembrança daquele dia 15 de agosto de 2008 quando a rádio Onda Sul entrou oficialmente em funcionamento. A trajetória é curta, se levado em consideração os gigantes da comunicação da região, mas o respeito, a credibilidade e as histórias que a  Onda Sul contou e ainda tem para contar são de time grande. A rádio tem uma proposta musical diferenciada e compromisso com a informação. No inicio, mesclar a boa música com informação era um grande desafio para as FMs do interior. Implantar um programa jornalístico com 3 horas diárias, sem nenhuma música, era desafiador. Antes, isso era visto somente em grandes centros, só nas capitais, mas com o ideal evangelizador, apoio e suporte da igreja católica, a emissora mostrou a que veio.

Nestes seis anos de história, a Onda Sul recebeu o carinho e a audiência dos ouvintes de toda a região, conquistando os Destaques do Jornal de Beltrão por cinco anos consecutivos, sendo a rádio FM mais ouvida, prêmios de revelação e principal veículo de comunicação do Sudoeste, sem contar os prêmios de jornalismo, com a participação dos repórteres da rádio e vencendo, pelo menos um ou as vezes dois prêmios, em todos os anos, na categoria livre e específica em  rádio, se tornando referência regional por isso.

Mesmo sendo uma rádio da diocese de Palmas/Francisco Beltrão, a emissora nunca foi igrejeira, porém procurou sempre dar voz e vez para as questões de promoção humano e crescimento pessoal. Os repórteres estão sempre atrás de boas histórias e as vezes os problemas sociais solicitam o apoio da emissora, que na medida do possível, tenta ajudar as pessoas.

A missão de informar, educar e entreter está sendo bem feito. O respaldo é dado pela direção da emissora, mas principalmente pela intensa participação dos ouvintes através dos canais de comunicação, seja por telefone, internet ou pessoalmente. O compromisso é de melhorar cada vez mais. A equipe de informação é formada pelo chefe de jornalismo Luiz Carlos Baggio e os repórteres Evandro Artuzi, Ademir Augusto, Everton Leite e comando técnico de Haroldo Vaz, além dos colunistas semanais Magnus de Souza, Padre Geraldo Macagnan, José Carlos Zanella, Adilson Alves, Dilma Schirr, Luiz Carlos Bittencourt, Ségio SInhori, Luciano Steyer e Marcos Staskoviac. A rádio Onda Sul é referência também no esporte. Os principais campeonatos recebem o acompanhamento da rádio que transmite campeonato municipal, paranaense e competições nacionais, com diversão, alegria e um jeito diferente de falar em esportes. Na equipe estão: Alexandre Baggio, Adolfo Pegoraro, Ademir Augusto, Everton Leite, Luiz Carlos Baggio, Altair Rios, Luiz Carlos Silva e o mala do monstrinho.

A equipe de locutores é preparada e conta com profissionais extremamente qualificados. Fazem parte da equipe Luiz Bohrer, Julio Cesar Leonardi, Alessandro Faccin, Juliana Raddi e Haroldo Vaz. Alemão e Caludir Urbano da Silva mantém o tradicionalismo da música gaúcha como referência regional.

Porém a equipe de colaboradores é formada também por pessoas que dão suporte na emissora, sendo Lucimara Sperotto do financeiro, Aline Cattaneo da produção, Marco Antonio Pereira da programação, Marli Albuquerque da limpeza e do café mais gostoso de Francisco Beltrão.  Os vendedores são Vera Kufner e Alessandro Faccin. A supervisão e direção são de Adair De Toni, Ademilson Mensor e Dom José Antônio Peruzzo.

Hoje, 15 de agosto 2014, a Onda Sul completa seis anos de idade com muitos motivos para comemorar, mas como mensagem final, A emissora quer dizer Muito Obrigado pela audiência e companhia em todos os dias e horários. A cada ano que passa se renova o compromisso com o ouvinte que a fonte de energia para o trabalho diário.