• Compartilhe no Facebook

Estúdios foram modernizados em 2020

Fundada em 15 de agosto de 2008, a Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão, completa neste sábado (15), doze anos de atuação regional. Com uma programação voltada para as famílias a emissora se tornou referência regional.

Com uma produção de conteúdo diária em grande volume, tem atraído cada vez mais ouvintes de diversas faixas etárias.

Um dos idealizadores da implantação da emissora de rádio em Francisco Beltrão foi Dom Agostinho Sartori, Bispo emérito da diocese de Palmas/Francisco Beltrão, que iniciou o processo ainda no ano de 2001, quando um novo canal de rádio foi aberto na cidade e passou a operar no prefixo ZYT 929, frequência 98,7 no canal 254.

Coordenação de mais de uma década
A coordenação da emissora, desde a fundação em 2008 é de Adair De Toni, responsável pela programação e idealização da grade da emissora ao longo dos doze anos de atuação do canal de comunicação em Francisco Beltrão.

Na solenidade de inauguração da emissora, Dom José Antonio Peruzzo, Bispo titular da diocese na época, destacou que a nova emissora estava chegando para ser uma rádio diferente e atuar integrada à comunidade.

A emissora hoje opera com potência de 2,7 quilowatts, o que representa quase o triplo da potência inicial. A criação da rádio atende a uma diretriz da Diocese que consciente de sua missão de evangelização, entendendo assim a necessidade em ocupar espaço junto aos meios de comunicações em Massa.

Emissora do Grupo Bom Jesus de Comunicação
Criado em 2004, a Rede Bom Jesus de Comunicação integra o Sudoeste do Paraná através do portal, rbj.com.br e pelas rádios: Club FM e Horizonte FM de Palmas, Rádio Extra FM de Chopinzinho e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão.

A Rádio Onda Sul FM, conta hoje com 23 colaboradores, entre profissionais da comunicação e técnicos em diversas áreas, responsáveis por manter a emissora 24 horas por dia no AR.

A direção geral da emissora fica a cargo do Padre Valdecir Bressani, que assumiu a direção em janeiro de 2018, com o compromisso de expandir e reafirmar os propósitos da emissora junto à comunidade regional. O Padre Bressani, deixou sua mensagem aos ouvintes e anunciantes durante a programação da emissora.