O final de semana foi de festa para a Rádio Difusora América de Chopinzinho, sudoeste do Paraná. Neste domingo (18) a emissora completou 27 anos de trabalho na microrregião.

Sexta-feira (16) uma programação diferente das 11h até 15 horas envolveu toda a equipe, no programa especial “Junto e Misturado”, o qual lembrou a história da emissora, as músicas que ganharam destaques durante todos esses anos e foco também para a notícia.

A Difusora América pertence a Rede Bom Jesus de Comunicação, Além de Chopinzinho a emissora está presente nos municípios de Sulina, São João, Coronel Vivida, São Jorge d’Oeste e Saudade do Iguaçu. Segundo o Diretor Geral da rede Ademilson Mensor, “hoje essa missão de comunicar está na mão da equipe, que tem a responsabilidade de fazer o elo de ligação com a comunidade através da comunicação”.

“Quando a Diocese assumiu a rádio Difusora, ela tinha como objetivo oferecer a comunidade um veículo que de fato fosse da comunidade, e é isso que a Difusora quer ser. A emissora não tem dono, a rádio é da igreja, ou seja a igreja é da comunidade, então essa rádio é dos ouvintes”. Frisa Mensor.

 

História

Criada no ano de 1988, com o nome de Rádio San Thiago Dantas, a emissora AM 1.140 Khz passou a fazer parte da família chopinzinhense. Na década de 90, a emissora trocou o nome para Rádio Difusora América. Em 2004, quando foi adquirida pela Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, a rádio passou a integrar o Grupo da Rede Bom Jesus de Comunicação.

Com estilo de comunicação diferenciado e voltado para as famílias, a Difusora América preza pela evangelização, qualidade na informação e conteúdo de seus programas musicais. Sempre respeitando o ouvinte, contribuindo com o desenvolvimento local, regional e com a formação de uma consciência crítica, participativa e solidária da sociedade.