• Compartilhe no Facebook

Equipe da, agora, Rádio Club FM 99,5

Após quase 42 anos operando em Amplitude Modulada (AM), a Rádio Club de Palmas, Sul do Paraná, até então AM 1050 Khz, realizou na manhã desta sexta-feira (16), a migração para o sistema de FM (Frequência Modulada), passando a operar em 99,5 Mhz.

O ato oficial ocorreu na sede da emissora, com a presença do bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, Dom Edgar Ertl, do diretor da Rede Bom Jesus de Comunicação, padre Valdecir Bressani, do vice-prefeito de Palmas, César Pacheco Batista, do presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel da Silva, da prefeita de Coronel Domingos Soares, Dona Maria Antonieta, além de outras lideranças políticas e sociais da região.

A Rádio Club tem suas origens enraizadas ainda na década de 1960, através da Rádio Bom Jesus de Palmas, que tomava os ares da região, por meio do empenho e das vozes do senhor Darci Refosco e de sua esposa, dona Geni Refosco, além de diversos outros personagens que contribuíram para o inicio da radiodifusão palmense.

  • Compartilhe no Facebook

Benção de Dom Edgar aos novos estúdios da Rádio Club

No inicio dos anos 1970, o senhor Eloy Erich Bernert adquire a Rádio Bom Jesus, renomeando-a para Rádio Club, mas ainda sem regulamentação junto ao Ministério das Comunicações, o que seria concretizado em 1976, quando a emissora é, então, oficialmente inaugurada.

Em 1988, a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, sob o comando de Dom Agostinho José Sartori, assume o controle da Rádio Club, iniciando o seu projeto na área de comunicação, que hoje se consolida através de mais três emissoras de rádio – Horizonte FM, Extra FM, de Chopinzinho, e Onda Sul FM de Francisco Beltrão, além do RBJ.com.br, que hoje compõem a Rede Bom Jesus de Comunicação.

Inicialmente com 1.000 Watts, a Rádio Club ampliou sua potência para 2.500 watts em 1460 KHZ e, depois, 5.000 watts com frequência de 1050 Khz, abrangendo vários municípios do Sul e Sudoeste do Paraná e Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina.

Até então, a Club operava em ZYJ 286 – 1050 Khz, com seu parque irradiante localizado na estrada dos Kaygangues. A partir desta sexta-feira, o som da emissora passa a ser transmitido de uma torre instalada junto a área do Parque de Exposições, em FM 99,5 Megahertz.

  • Compartilhe no Facebook

O bispo diocesano aponta que a emissora inicia uma nova história na região, ressaltando a importância de se recordar toda a caminhada da Rádio Club, até esta nova fase. “Não devemos perder a história. É muito importante que se leve essa memória aos ouvintes. Nós temos uma responsabilidade moral, evangélica e ética para com os nossos ouvintes. Queremos estar à serviço da verdade, do evangelho, da formação e da informação”, disse Dom Edgar, destacando a nova composição dos estúdios, que passaram por amplas reformas, a fim de abrigar a, agora, Club FM.

Na oportunidade, o bispo cumprimentou e parabenizou o atual gerente das emissoras de Palmas, Ademílson Mensor, que, à frente da Rede Bom Jesus, liderou o projeto na área de comunicação da Diocese, consolidando-se com a migração da emissora palmense. Por fim, Dom Edgar procedeu com a benção dos novos estúdios.

  • Compartilhe no Facebook

O novo diretor da Rede Bom Jesus, padre Valdecir Bressani, iniciou seu pronunciamento, também destacando o trabalho de seu antecessor. “Se hoje, a Rede Bom Jesus, que até dois meses atrás, tinha quatro emissoras – duas no AM e duas no FM, hoje está 100% no FM, saindo na frente nesse processo de migração, nós devemos muito à dedicação, ao trabalho, o empenho incansável do Ademílson Mensor, como diretor da Rede”, reconheceu.

Aponta padre Bressani, que o objetivo é fazer comunicação com “alegria, não por competição, mas para a contribuição para com a sociedade”, sobretudo nesse momento, “em que o nosso país vive um clima de desencantamento, onde valores são colocados abaixo, nós queremos ser portadores da esperança”.

  • Compartilhe no Facebook

À frente do setor de comunicação da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão por 18 anos, Ademílson Mensor, comemorou a concretização de mais este objetivo encampado pela Rede Bom Jesus, agradecendo à Mitra Diocesana pelo apoio ao projeto de migração. “Esse é um momento histórico para Palmas e região. Agradeço de coração a todos e que possamos acreditar que a rádio pode fazer muito pela nossa comunidade”, considerou.