• Compartilhe no Facebook

Além do município de Palmas, Sul do Paraná, a Rádio Club também comemora seu aniversário neste domingo (14). Fundada oficialmente em 14 de abril de 1976, a emissora completa 43 anos, acompanhando o desenvolvimento da região e fazendo parte da vida da comunidade. Seguindo as principais tendências tecnológicas, há pouco mais de um ano a emissora opera em FM (Frequência Modulada) através de 99,5 Mhz (Megahertz).

Apesar de celebrar 43 anos, a Club tem suas origens enraizadas no ano de 1966. Naquele ano, as ondas da Rádio Bom Jesus, tomavam os ares de Palmas e região, através do empenho e das vozes do senhor Darci Refosco e de sua esposa, dona Geni Refosco.

  • Compartilhe no Facebook

No inicio dos anos 1970, o senhor Eloy Erich Bernert adquire a Rádio Bom Jesus, renomeando-a para Rádio Club, mas ainda sem regulamentação junto ao Ministério das Comunicações, o que seria concretizado em 1976, quando a emissora é, então, oficialmente inaugurada.

Em 1988, a Club passa ao controle da Mitra Diocesana, que, sob o comando de Dom Agostinho José Sartori, iniciava o seu projeto na área de comunicação, que hoje se consolida através de quatro emissoras de rádio (Club FM e Horizonte FM – que completou 27 anos na última semana – de Palmas, Extra FM, de Chopinzinho, e Onda Sul FM de Francisco Beltrão) e o RBJ.com.br, veículos que compõem a Rede Bom Jesus de Comunicação.

Inicialmente com 1.000 Watts, a Rádio Club ampliou sua potência para 2.500 watts em 1460 KHZ e, depois, 5.000 watts com frequência de 1050 Khz, abrangendo vários municípios do Sul e Sudoeste do Paraná e Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina. Após quase 42 anos operando em Amplitude Modulada (AM), a Rádio Club realizou no dia 16 de fevereiro de 2018, a migração para o sistema de FM (Frequência Modulada), passando a operar em 99,5 Mhz.

  • Compartilhe no Facebook

Durante a solenidade de migração, o bispo diocesano de Palmas-Francisco Beltrão apontava que a emissora iniciava uma nova história na região, ressaltando a importância de se recordar toda a caminhada da Rádio Club, até esta nova fase. “Não devemos perder a história. É muito importante que se leve essa memória aos ouvintes. Nós temos uma responsabilidade moral, evangélica e ética para com os nossos ouvintes”, destacando a missão da Rádio Club, de “estar à serviço da verdade, do evangelho, da formação e da informação”.

Na mesma ocasião, o diretor da Rede Bom Jesus de Comunicação, padre Valdecir Bressani, salientava os objetivos  da emissora, em “fazer comunicação com alegria”, reafirmando o compromisso de promover uma “comunicação séria, comprometida com a sociedade, com a democracia e com a verdade”.

Por isso, a você amigo e amiga ouvinte, por seu carinho, confiança e sintonia, o nosso muito obrigado. A Club, além do seu compromisso de transmitir a “Informação com Credibilidade”, também estará “Comunicando Alegria e Esperança”, em mais um ano junto à comunidade de Palmas e região.