Lideranças de várias entidades se reuniram na manhã de sexta-feira (16) com representantes do Poder Público Municipal e confirmaram a realziação da tradicional festa do prato típico de Chopinzinho, “Frango com Polenta e Codorna”, em sua quinta edição.  Será no dia 14 de dezembro, data em que se comemora o aniversário de emancipação do município.

Em entrevista ao programa do Sindicato Rural, veiculado neste sábado (17) na Extra FM, a presidente da Asmac (Associação Municipal dos Avicultgores de Chopinzinho), Juliana Jackoski Miglioranza, afirmou que a festa acontece, mas com uma mudança, atendendo as determinações de prevenção a Covid-19.

Essa edição será no sistema Drive Trhu, ou seja, os kits serão entregues à população. Cada kit será composto por duas codornas e meia, duas coxas de frango e uma porção de polenta, adiantou o vice-presidente do Sindicato Rural de Chopinzinho, Juarez Pompeu, que também participou da entrevista.

Esse ano, além do Sindicato e da Prefeitura, a festa terá o apoio da AMR, Sociedade Rural, OncVida e dos Clubes de Rotary de Chopinzinho. Cada porção nessa edição da festa será comercializada por R$ 35. A venda de fichas deve começar nos próximos dias, segundo os organizadores.

Foto de capa: Evandro Artuzi/Extra FM