Por Evandro Artuzi
A Polícia Rodoviária Estadual divulgou na manhã desta segunda-feira (19/11) o resultado da Operação Proclamação da República, realizada entre os dias 14 e 18 de novembro nas rodovias da região Sudoeste.

Conforme o Tenente José Roberto da Silva, subcomandante da Sexta Companhia, foram registrados durante a operação 21 acidentes, com 33 pessoas feridas e 04 mortes. Os números são superiores aos registrados em 2011, quando foram contabilizados 16 acidentes, com 24 feridos. Quanto ao número de mortes, os números foram igualados.

Os acidentes com morte foram registrados nas PRs 182, 566 e 158, em Realeza, Francisco Beltrão e Chopinzinho, em dois capotamentos e uma colisão contra árvore. De acordo com o oficial, os acidentes foram provocados por desatenção dos motoristas.

Em entrevista à Onda Sul FM, de Francisco Beltrão, o policial fez uma avaliação e comentou os números finais da operação. Segundo ele, nenhum motorista foi autuado em flagrante por embriaguês, apenas foram expedidas notificações.