Quatro grupos estão trabalhando na preparação da Celebração dos 60 anos da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão, no próximo dia 20 de Maio, na Festa de Pentecostes. Com o lema “Recordar com Gratidão, Celebrar com Esperança”, a solenidade no Centro de Eventos do Parque de Exposições em Francisco Beltrão, contará com a presença de todos os padres diocesanos, religiosos e leigos das 46 Paróquias.A programação terá início pela manhã, tendo continuidade na parte da tarde, encerrando com a santa Missa.

  • Compartilhe no Facebook

Informou, Dom Edgar Xavier Ertl, que a Pastoral da Comunicação(Pascom) está produzindo um documentário(vídeo); grupo de Padres está preparando a Liturgia; um terceiro trabalha aspectos históricos e, ainda, uma Comissão está elaborando subsídio de oração e reflexão que acontecerá em todas as paróquias, na semana que antecede o evento. “O tema que nos envolve é exatamente de agradecimento e gratidão a Bispos, Padres, Diáconos, religiosos, religiosas e o povo”, ressaltou o Bispo Diocesano. Avaliou que alcançar 60 anos não é por acaso, mas porque pessoas doaram suas vidas e deram testemunhos para o bem da Igreja.

Informou que dois momentos que estavam previstos para a solenidade tiveram que ser alterados. Primeiro, o Secretário Geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, teve agenda cancelada para recuperação de uma cirurgia após sofrer um infarto. Em outro, um desencontro na agenda do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, o impedirá de estar no Sudoeste do Paraná na referida data.

Para contemplar a programação festiva, de oração e reflexão, estará presente, o Arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, que falará entre 10h00 e 11h00, sobre a fisionomia da Igreja no Brasil e na Diocese. “ Mudam as figuras que estavam programadas. Vamos realizar com a mesma alegria, esperança e preces de gratidão a história de 60 anos da Diocese”, destacou Dom Edgar.

LEIA MAIS – 60 ANOS DA DIOCESE PASSADO, PRESENTE E FUTURO