Doze homicídios dolosos, um latrocínio e uma lesão corporal com morte foram registrados na 9ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), entre janeiro e março deste ano. Os dados foram apresentados pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária nesta quinta-feira (03). Em nove dos 15 municípios desta região foram registradas mortes.

Mangueirinha lidera as estatísticas, com 4 registros de homicídios(com intenção de matar). Houve casos ainda em Clevelândia (01); São João (01); Sulina(01); Saudade do Iguaçu(01); Coronel Domingos Soares(01). Em Palmas, embora conste na lista com três homicídios, a Polícia Civil local contabiliza 5 crimes no referido período.O caso de latrocínio e  morte por lesão corporal ocorreram em Mangueirinha e Pato Branco, respectivamente.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública, em todo o Estado o número de homicídios caiu 14,35% no Paraná nos três primeiros meses de 2017, em relação ao mesmo período de 2016. Neste ano, foram registrados 585 casos, contra 683 no primeiro trimestre do ano passado.