Há um mês do início do verão, marcado para o dia 21 de Dezembro, às 13h28, a primavera continua com resquícios de inverno/outono na região de Palmas, Sul do Paraná.A massa de ar frio em deslocamento pelo sul do País mantém as temperaturas amenas em determinas horas,  obrigando ao uso de blusas para enfrentar o quadro.

Na madrugada/manhã desta quinta-feira(23) os termômetros no perímetro urbano marcaram mínimas abaixo dos 10ºC, com variação entre 8.1 e 9.2ºC. Externamente, ao nível do solo, ainda mais baixas 6.0ºC. Nos altitude dos Campos de Palmas, variaram entre 6.1 e 6.3ºC, em abrigo.

Conforme o Simepar, as baixas temperaturas são resultado de uma massa de ar frio que avança pelo Sul do País, o que as deixa  baixas também nas serras Gaúcha e Catarinense.

A partir de amanhã (24), as mínimas e máximas sobem, mas não muito. Em Palmas, ao amanhecer ficarão abaixo dos 10ºC no amanhecer e aos 29 durante a tarde, com possibilidade de pancadas de chuva no período da noite. A instabilidade estará presente a partir da noite de sábado, persistindo até a próxima segunda-feira(27).