Na manhã desta terça-feira (02), o personal trainer, Magnus de Sousa, esteve nos estúdios da Onda Sul FM para mais uma participação no quadro “Mexa-se”. Na oportunidade, esclareceu dúvidas dos ouvintes, como a pergunta da Valéria:

Só posso ir na academia à noite, mas aí demoro para pegar no sono e no outro dia acordo cansada e com muita preguiça para levantar. Nesse caso é melhor parar de fazer exercícios ou insistir até acostumar?

  • Compartilhe no Facebook

(Imagem Ilustrativa)

O personal inicia esclarecendo que cada indivíduo possui um relógio biológico, “tem gente que treina a noite e não tem problema para dormir, enquanto outros logo identificam que ao treinar a noite, as dificuldades para dormir aumentam”. Ele sugere então, fazer um teste e caso identifique que o treino a noite está prejudicando, optar pelo sono, “entre o treino e o sono, eu prefiro que você tenha um sono restaurador, recuperativo”, pensando no tripé da saúde que é, o sono alimentação e atividade física, destaca Magnus.

A adaptação pode levar um ou dois meses, nesse período é importante avaliar como o corpo reage. “Sugiro que você faça um treinamento, acorde mais cedo, encontre alternativas, mas cuide do seu sono! Faça o teste, se você consegue se adaptar com o passar do tempo ótimo, mas se não conseguir, eu acredito que é melhor você reduzir o treinamento para dormir melhor”, finaliza.

Confira o áudio na íntegra: